Newsletter

NOTÍCIAS

ALGARVE, MADEIRA E LISBOA PREMIADOS NOS WORLD TRAVEL AWARDS

Algarve, Madeira e Lisboa premiados
nos “World Travel Awards”
Presstur 01-09-2013 (20h55) Portugal recebeu ontem nove prémios em diversas categorias na gala de entrega dos galardões “World Travel Awards”, que tiveram lugar em Antalaya, na Turquia, nomedamente, Lisboa, Madeira e o Algarve.
Trata-se de um interessante registo, pois estas distinções costumam ter influência nas escolhas dos turistas e, nomeadamente, nas opções dos operadores turísticos e aéreos quando preparam os seus programas e novas operações.
Algarve, Madeira e Lisboa estão em foco na lista divulgada ontem em Antalaya, tendo o nosso País ganho pela segunda vez consecutiva o galardão de melhor destino europeu de golfe. Concorria com Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha.
Para melhor destino de praia europeu o Algarve foi o mais votado. Para esta categoria estavam nomeados Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Sardenha, Itália), Marbella (Espanha) e Oludeniz (Turquia).
Lisboa foi também a mais votada como destino europeu em estada de curta duração ("city break destination"). Lisboa tinha sido galardoada em 2009 e 2010, enquanto em 2011 foi Istambul (Turquia) e no ano passado Londres.
A ilha da Madeira que teve um excelente destaque na edição deste ano dos “World Travel Awards” ganhou o melhor destino europeu insular. Concorreu com as Canárias, as Baleares, a Sardenha, Malta e Chipre foi uma das 41 nomeações com que Portugal se apresentou na disputa pelos "óscares" da indústria do turismo.
Ainda no que diz respeito à Madeira, ao nível dos World Travel Awards Europa, foi distinguido o The Vine Hotel (melhor design hotel), enquanto que na eleição dos melhores a nível regional e nacional, foram eleitos o Hotel Estalagem Quinta da Casa Branca (melhor boutique hotel) e o Hotel Reid's Palace (melhor hotel).
O hotel Villa Joya, no Algarve, foi também distinguido como melhor hotel boutique resort; o Quinta do Lago, no Algarve, como melhor hotel-resort de golfe; o Conrad Algarve, como melhor resort de luxo e o Martinhal Beach Resort & Hotel, como melhor “villa resort”. Sem dúvida um grande destaque para a hotealria do Algarve.
Em termos globais, comparativamente a 2012, ano em que o nosso país conquistou seis galardões, desta feita, o turismo português obteve a nove, a nível continental, para além de dois outros na divisão do Mediterrâneo e dez exclusivamente nacionais.
Os World Travel Awards Europe distinguiram também a Lufthansa como a melhor companhia aérea da Europa, o Aeroporto de Zurique, como o melhor da Europa, Izmir, Turquia, como o melhor destino de cruzeiros, a easyJet como a melhor companhia aérea low-cost da Europa, e a Torre Eiffel como a melhor atracção turística da Europa. 

http://www.presstur.com/site/news.asp?news=43818   em 02/09/2013

voltar à lista
COPYRIGHT 2017 VOLTA MUNDO RNAVT - 2071       Alvará - 703/94 DESENVOLVIDO POR SITES&LOGOS