Newsletter

NOTÍCIAS

VIAJAR TORNA-NOS MAIS TOLERANTES

VIAJAR TORNA-NOS MAIS TOLERANTES

A tendência é clara. Viajar faz com que confiemos mais nas outras pessoas. O estudo global desenvolvido pela momondo, que contou com a participação de mais de 7.200 pessoas provenientes de 18 países, revela que existe uma relação entre viajar e ser mais tolerante, sendo que 76% acredita que viajar lhe deu uma visão mais positiva relativamente a outras culturas em geral.

tunisiaDe acordo com o estudo, 48% dos inquiridos acredita que atualmente as pessoas são menos tolerantes com outras culturas do que há 5 anos e 65% acredita que haveria menos preconceito no mundo se as pessoas viajassem mais. Para além disso, o estudo revela que a maioria acredita que com mais viagens haveria menos intolerância no mundo (61% dos respondentes) e consequentemente mais paz no mundo (53%).

O primeiro e maior estudo sobre viagens e confiança

De acordo com a momondo, diversos estudos académicos, entre os quais um desenvolvido pela Stanford University, mostraram que existe uma correlação positiva entre viajar e ser recetivo a outras pessoas; no entanto, tanto quanto se sabe, é a primeira vez que um estudo com esta dimensão e representatividade é desenvolvido sobre este tema em específico.

Portugal não é excepção

Praia-Grande-AlgarvePortugal está entre a lista de 18 países que participaram no estudo da momondo e os resultados mostram que para nós viajar é muito mais do que simplesmente ir de férias. 87% dos portugueses admite que visita novos lugares para obter uma nova perspetiva do mundo.

Palacio Nacional de Mafra55% diz sentir que passou a ter uma visão mais positiva das populações de outros países após ter visitado os mesmos e a mesma percentagem confessa que viajar os fez encarar a diversidade e diferenças existentes no mundo de forma mais positiva. Em conclusão, 38% dos Portugueses acredita que existiria mais paz no mundo se as pessoas viajassem mais, 45% considera que as viagens nos tornam mais tolerantes e, por fim, 46% acredita que viajar contribui para o nosso desenvolvimento pessoal.

Resultados do estudo

  • O estudo mostra que viajar tem um impacto positivo e significativo no quanto confiamos nos outros, o que significa que confiamos mais nas outras pessoas quando viajamos muito;
  • 48% dos inquiridos acredita que atualmente as pessoas são menos tolerantes com outras culturas do que há 5 anos. Apenas 16% discorda com esta afirmação,
  • 76% acredita que viajar lhe deu uma visão mais positiva relativamente a diferenças e à diversidade;
  • 76% acredita que viajar lhe deu uma visão mais positiva relativamente a outras culturas em geral;
  • 75% acredita que viajar lhe deu uma visão mais positiva relativamente às culturas que conheceram durante as suas viagens.

 

  in http://opcaoturismo.pt/wp/?p=24361  em Maio 5, 2016  

voltar à lista
COPYRIGHT 2017 VOLTA MUNDO RNAVT - 2071       Alvará - 703/94 DESENVOLVIDO POR SITES&LOGOS